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 Sistema de seleção de cenários

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AutorMensagem
Carlson
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Reputação : 0

MensagemAssunto: Sistema de seleção de cenários   Qui 8 Set 2011 - 12:10

Esse sistema só funciona quando o tempo está infinito, depois faço outro mais versátil ou não.

Nos personagens, na animação "Comeca" adicione uma [I] Imagem vázia e depois uma [V] Variável global não utilizada (para saber se o jogador já selecionou o cenário quando determinado ela tiver determinado valor) quando enquanto o valor da variável for diferente ao valor que você irá utilizar para dizer que o jogador selecionou o cenário mande para o inicio da animação.

Crie um cenário que contenha todos os outros dentro dele em cada animação de cada cenário, coloque no inicio uma [I] Imagem vázia, depois uma [V] Variável e depois um [SG] Ir para animação, na variável escolha uma variável global não utilizada sendo que se for igual ao valor correspondente do cenário mandando para depois do [SG]. Crie três animações uma para a escolha do cenário, outra para alterar os valores da variável e se quiser outra para mostrar uma pequena previsão do cenário. Na animação para alterar os valores comece adicionando um [SG] Ir para animação e depois crie trés grupos de [I] Imagem vazia com uma duração razoável (recomendado 8), [V] Variável global para a seleção dos cenários e o [SG] Ir para animação. Em cada um [SG] mande para a animação de escolha do cenário. Em duas [V] Variáveis substitua o valor da variável dos cenários para o valor máximo e mínimo; nas outras duas adicione um valor absoluto igual na variável dos cenários, mas com sinais diferentes, sendo que se a variável ultrapassar o valor máximo mandará para a [V] que substitui pelo valor mínimo e sendo que se a variável ultrapassar o valor mínimo mandará para a [V] que substitui pelo valor máximo. Na animação para a escolha do cenário adicione uma [V] que comparará o contrário da [V] do personagem mandando também para o inicio da animação, depois adicione uma [I] Imagem vazia com duração igual a 1, depois adicione 8 [com] Detectar Comando, um [SG] mandando para o inicio da animação e uma [V] Variável mudando o valor da variável que serve para dizer se algum valor foi selecionado, substituindo o seu valor para o valor que ela fica quando um cenário esta selecionado, em 6 [com]'s coloque o Tempo de Comando igual a 1 e coloque em cada um deles um botão(A, B, C, D, E, F) mandando para a [V] no final da animação, no outro [com] coloque o Tempo de Comando igual a 1 e coloque um botão direcional [/\ (↑), \/ (↓), ->(→), <-(←)] mandando para a [V] que aumenta ou diminui o valor da variável de seleção dos cenários na animação para alterar os valores da variável, no outro [com] coloque o Tempo de Comando igual a 1 e coloque um botão direcional [/\ (↑), \/ (↓), ->(→), <-(←)] diferente daquele colocado no último [com] mandando para a [V] que aumenta ou diminui o valor da variável de seleção dos cenários na animação para alterar os valores da variável que sobrou.
Na animação para mostrar uma pequena previsão do cenário adicione uma [V] que comparará o contrário da [V] do personagem mandando também para o inicio da animação, e depois adicione uma [V] para cada cenário e depois uma ou um grupo de [I] Imagem e um [SG] mandando para o inicio da animação para cada cenário, em cada [V] que não seja a primeira compare o seu valor com o valor correspondente de cada cenário mandando para a previsão do seu respectivo cenário.

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