Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Ontem à(s) 18:56 por GMaker

» Crit Hit
Qui 17 Ago 2017 - 16:19 por Hit

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tuninho
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Sex 20 Jan 2012 - 10:39

oi! bom vou tentar explicar aqui como usar variaveis de um jeito fácil
abaixo pra que servem as variaveis

primeiro pra que diabo serve uma variavel? bom as variaveis servem pra um monte de coisas ex: transformações , pra validar adições de barras adicionais colocada na aba de animação do sistema, fazer uma reação diferente pro oponente quando usar um determinado ataque, mudar o cenário ,fazer o personagem voar , fazer um personagem em tag team mas teria que ser feito 2 ou mais chars em um só, fazer um fatality e voltar no tempo (mas essa eu não vou explicar por que teria que ter variaveis em tudo quanto é ação do personagem e seria muito complicado)

abaixo as categorias

o FM tem 3 categorias de vars são elas: 1 Char vars atuam somente em todo o personagem .
2 system vars(ou global vars) atuam nos personagens,demos,cenários ou seja em tudo que estiver no Fighter maker .
e 3 local vars ou variaveis de luta não sei pra que servem mas acho que é pra fazer com que uma var colocada no oponente seja ativada me corrige aí seu tiver errado.

abaixo como usar let´s go

Chega de papo!E a vamos lá digamos que vc queira fazer com que seu char mude a stance (ou transformação dá no mesmo)pra fazer isso vamos precisar só de mais 2 uma ações nomeie uma de charge e a outra de overload na charge coloque os sprites do char carregando pra transformar coloque tambem uma var personagem A subst +1 no sprite final
na overload coloque os sprites do char destranformando ou sei lá como fala isso e no sprite final coloque var personagem A Subst + 2
agora sim vamos ao + importante
lembra da animação parado bom no final dela coloque um fim |E| e depois do fim coloca os sprites do char transformado e depois no começo da ação parado ( lá na frente antes da imagem ) coloque uma var personagem A
e embaixo lá em condição marque igual a +1 e mande ir para depois do fim |E| mas antes de fazer isso faça
isso depois do fim coloca uma var personagen condição igual a + 2 e mande ir para depois da var da ação parado lá começo

agora pronto se fez tudo certo crie 2 novos comandos um pra charge outro pra overload teste o jogo e curta seu trabalho charge transforma overload volta ao normal !
viu agora vc sabe usar variaveis ou seja o numero que está lá em cima em |substituir| ativa o numero que está lá em baixo em |igual a| só que em outra ação!
simples né ? ^^
darkthur
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Qui 12 Jul 2012 - 21:17

ajudou muito,antes eu nem sabia NADAA de variaveis!!!! Agitado
vlw! Isso
mais uma coisa:
como faz combos eu ainda não aprendi? .-.
andre
Usúario

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Ter 2 Out 2012 - 17:40

a agora sim eu não entendi .-.
a meu deus eu não entendo nada Chorando
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Qui 5 Dez 2013 - 12:17

oi! bom vou tentar explicar aqui como usar variaveis de um jeito fácil
                                  abaixo pra que servem as variaveis

primeiro pra que diabo serve uma variavel? bom as variaveis servem pra um monte de coisas ex: transformações , pra validar adições de barras adicionais colocada na aba de animação do sistema, fazer uma reação diferente pro oponente quando usar um determinado ataque,  mudar o cenário ,fazer o personagem voar , fazer um personagem em tag team  mas teria que ser feito 2 ou mais chars em um  só, fazer um fatality e voltar no tempo (mas essa eu não  vou explicar por que teria que ter variaveis em tudo quanto é  ação do personagem e seria muito complicado)

abaixo as categorias

o FM tem 3 categorias de vars são elas: 1 Char vars atuam somente em todo o personagem .
2 system vars(ou global vars) atuam nos personagens,demos,cenários ou seja em tudo que estiver no Fighter maker .
e 3 local vars ou variaveis de luta não sei pra que servem mas acho que é pra fazer com que uma var colocada no oponente seja ativada me corrige aí seu tiver errado.

abaixo como usar let´s go

Chega de papo!E a vamos lá digamos que vc queira fazer com que seu char mude a stance (ou transformação dá no mesmo)pra fazer isso vamos precisar só de mais 2 uma ações nomeie uma de  charge  e a outra de overload na charge coloque os sprites do char  carregando pra transformar coloque tambem uma var personagem A subst +1 no sprite final
na overload coloque os sprites do char destranformando ou sei lá como fala isso e no sprite final coloque var personagem A Subst + 2
agora sim vamos ao + importante
lembra da animação parado bom no final dela coloque um fim |E|  e depois do fim coloca os sprites do char transformado e depois no começo  da ação parado ( lá na frente antes da imagem ) coloque uma var personagem A  
e embaixo lá em condição  marque igual a +1  e  mande ir para depois do fim |E|  mas antes de fazer isso faça
isso depois do fim coloca uma var personagen  condição igual a + 2 e mande ir para depois  da var  da ação parado lá começo  

agora pronto se fez tudo certo  crie 2 novos comandos um pra charge outro pra overload  teste o jogo  e curta seu trabalho charge transforma overload volta ao normal !
               viu agora vc sabe usar variaveis  ou seja o numero que está lá em cima em |substituir| ativa o numero que está lá em baixo em |igual a| só que em outra ação!
                            simples né ? ^^
@tuninho escreveu:
nao que precise ser nescessariamente uma var de personagem pode ser feita com outras tambem .
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Sab 30 Ago 2014 - 12:56

Nova duvida sobre isso, é possível uma transformação por tempo? tipo, ele faz a transformação durar alguns segundos, e em seguida voltar ao seu normal?

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Sab 30 Ago 2014 - 14:59

sim só adicionar um obj e marcar ignorar contendo 2 vars a que ativa a transformação e no final do obj vc põe a que desativa
entre uma e outra vc escolhe o tempo da imagem sendo que 100 é = 1 seg
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Sab 30 Ago 2014 - 16:43

blz, to coletando informação pra criação de alguns golpes, valeu :)

__________________________________________________________________________________________________
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Dom 31 Ago 2014 - 13:18

Task vars (local vars) são quase iguais as Char Vars, são destruídas quando acabam o round, além de que não são ativadas quando usadas em objetos.

DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Dom 31 Ago 2014 - 14:28

Nesse caso vou voltar a esse tópico quando programar o jaspion, os sprites estão sendo limpos e as cores sendo corrigidas, aí eu vejo qual a melhor opção pra fazer alguns de seus hypers, o mais complicado é com a moto, ele chama a moto, monta nela e depois fica em modo de vôo, com opção de se movimentar com ela pela tela, pra cima, pra baixo, frente e trás, disparando raios quando aperta botões, aí quando acaba ele salta dela e ela vai embora.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Qua 3 Set 2014 - 19:52

cara tudo que eu ensino aqui é varias vezes testado antes vai por mim que da certo fiz aqui e deu certo Feliz
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Qui 4 Set 2014 - 10:20

Tranquilo Man, eu já vi o seu tekken e um projeto Dragon ball, sei do que vc é capaz, eu só queria saber se é possível esses movimentos na engine, é como um planejamento, daí volto pra esse tópico de novo quando eu for montar o golpe dentro do fm, eu cometi uns erros com o jaspion e dark wolverine, estão contaminados com cores diferentes, ta foda endireitar isso, erros de principiante, se não já estariam na codificação Triste

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Qui 4 Set 2014 - 11:06

não ha limites para o que o fm possa fazer,faz um tempo que descobri que pode-se colocar um comando de entrada(detectar comando) nas demos podendo assim fazer qualquer tipo de jogo não só de luta.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Qui 4 Set 2014 - 14:09

Com certeza, o limite ainda esta dentro da minha cabeça, desde 2003 só no mugen, eu comecei a observar outras engines, depois que o openbor entrou na moda, aí eu vi que o mundo do games caseiros, não gira em torno do mugen, oque ele tem é muita popularidade.

Eu vi um vídeo de um japones, aquele mesmo que fez um joguinho com zoom, ele tem jogos estilo final fighte feitos no FM, só lamento que não haja aprimoramentos na mesma, mas quem sabe alguém resolva atualizar ela algum dia, até mesmo os criadores da própria.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Qui 4 Set 2014 - 15:52

pelo o que eu sei o fm2k foi feito por uma empresa chamada enterbrain sucessora da ascii a que criou o fm 95 depois foi traduzido pro ingles,espanhol, italiano e finalmente portugues acho que o programa não se popularizou muito no windows , mas deu um pouco certo nos consoles tendo uma versão pra ps1 e uma outra pra ps2 eu joguei as duas recomendo que procure ai pela net que deve ter pra emular no pc .

mas depois disso a enterbrain não disse nada sobre uma terceira versão então concluo que acabou nisso mesmo deixando muitas duvidas pros usuarios e pra quem gosta da engine esse seria o triste fim do fighter maker se o danilo não tivesse criado esse fórum e o blog que   são uma das unicas coisas que mantem a engine viva.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Qui 4 Set 2014 - 16:22

É uma pena, depois vou procurar.

GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Sab 29 Ago 2015 - 19:06

Usando variáveis assim dá pra trocar de arma como se fosse um jogo de naruto ou depois de levar um determinado especial igual ao dragon ball budokai tekaichi ficar com a roupa toda rasgada e cheia de ferimentos
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Sab 29 Ago 2015 - 19:11

Sim dá
fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Dom 30 Ago 2015 - 12:35

Bom com o site que criei...esperava ajudar a ressuscitar o FM.trazer de volta e conquistar novos usuários da engine...devo ter falhado.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Dom 30 Ago 2015 - 12:49

A engine ainda não morreu rsrs... O Problema é que o mugen, é um concorrente forte, oque destaca ele, é que é universal, todos os chars e stages, rodam em qualqer screenpack, que é a parte de sistemas que é solta também, mas eles não faz coisas que o FM faz, como essas variáves que ligam os personagens com sistema, stages e objetos, não da mesma forma do FM, não sei se errei algo rsrs..

O FM precisa de uma atualização, mais recursos, eu poderia fazer uma lista, mas se alguém programasse, provavelmente saberia.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Dom 30 Ago 2015 - 13:08

Creio também que é por causa da falta de conteúdo diversificado no Mugen vc acha personagens,stages,sistemas,menus,barra de life,select screen,sons,imagens,sprites,sfx emfim tudo o que carece na maior parte do FM o que a engine precisa é disso um impacto massivo de conteúdo novo geralmente o que achamos na NET é derivado do Mugen e a maioria dos chars estão em japonês,chinês, inglês falta conteúdo no nosso idioma tirando o forum claro e os videos lá do Danilo neo-z jogos e seu site o FM precisa ter personalidade própria rs ainda bem que vai acontecer graças aos usuários daqui e seus projetos.
fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Seg 31 Ago 2015 - 10:20

falta imagens , barras de life...
Entendi...falta resources??
já havia pensado nisso.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Seg 31 Ago 2015 - 10:40

Sim e sistemas coisas básicas como demos de load,abertura,continue até pro usuário novo usar como exemplo ou template um dos perrengues do FM é ter que aumentar os sprites seria bom se já tivesse pronto.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Seg 31 Ago 2015 - 10:44

Um personagem base completo também, tipo o Kung Fu man do mugen, eu tenho sofrido pra colocar essas coisas, perco muito tempo com edição de sprites, quase não me sobra paciência pra codificar, aquelas coisas de contador hits, pós morte e etc... se não o novatos que vão chegando, correm com medo.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Seg 31 Ago 2015 - 10:58

Um personagem base seria bom até manter um padrão de reações já pensei em fazer algo assim um char que tivesse muitas reações,agarroes e golpes mas o ruim é achar um universal então o jeito seria criar um com jogabilidade diversab como kof,street fighter,mortal kombat assim o usuário tem mais opçoes
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   Seg 31 Ago 2015 - 11:03

Eu acho que um com com que eu citei bastaria por hora, uma vez que cada um criaria com seu estilo de preferência, no meu caso comecei do zero, porque queria que o meu fosse algo novo

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação   

aprenda a usar variaveis de forma simples e como fazer uma transformação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como fazer um sistema de luta simples
» AVIDYNE STUDENT SIMULATOR
» Dificuldade para visualizar o filigrana
» Manual de como usar o FMC do 737-800 PMDG FS2004
» [AJUDA] Pouso Visual e Por Instrumentos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-