Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Crit Hit
Ontem à(s) 19:23 por GMaker

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Ontem à(s) 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

como fazer a CPU ,I.A ,COM ações do computador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: como fazer a CPU ,I.A ,COM ações do computador   Ter 10 Jul 2012 - 13:51

então vamos lá
a inteligencia artificial é uma parte do fm que pode parecer complicada mais é bem simples

tá vendo essas linhas cinzas elas indicam a distancia em que o char vai executar a sequencia de comandos que vc colocar

e logo ao lado direito

tem essa barra aqui , a barra que esta acima com o numero 20 indica a probabilidade do char executar a sequencia de comandos quanto maior a probabilidade maior as chances do char executar a sequencia

logo abaixo tem essas 2 opções personagem no ar e inimigo no ar

marque personagem no ar se quiser que a CPU execute a sequencia no ar
marque inimigo no ar se quiser que a cpu execute a sequencia quando o oponente estiver no ar
não marque nada se quiser que a cpu execute a sequencia enquanto estiver no chão

logo abaixo tem a distancia mexe aí pra determinar a distancia em que a cpu vai fazer o comando

logo abaixo onde esta escrito ||COM||
em cada barra dessa daí vc pode colocar 10 comandos o que não quer dizer que precise colocar 10 comandos em cada sequencia pode colocar 1 só ou 2 ou 3 ou por aí vai

ao lado direito dessa seta branca

clicando com o botão direito do mouse vc pode colocar direções que servem pra executar um comando em que se deve apertar frente,tras ,cima ,baixo ,inclinado .ex:frente+a ,baixo +a etc...

se não tiver essas direções no comando que vc quer que a cpu execute não mexa nisso

logo ao lado do comando tem uma caixa
que aí eu coloquei 40 esse é o intervalo em que o char deve passar de um comando pro outro,não quer dizer que tenha que ser 40 isso varia de acordo com a programação do meu char pro seu char então coloque o numero que achar melhor

eu gosto de separar os comandos em 4 defesa,especiais,combos e moves se quiser entender melhor pode baixar o char que fiz do blankadownload

pronto espero que isso os ajude vlw!!!
Piscando o olho
ulisan
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: como fazer a CPU ,I.A ,COM ações do computador   Qua 31 Out 2012 - 0:58

Mano, quando coloco meus Golpes que tem PS (principalmente nos Hypers) na AI o jogo tem pequenos travadinahs/glitches e vejo que outros fizeram chars com a mesma situação e o deles fica normal.
O que pode ser?
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer a CPU ,I.A ,COM ações do computador   Qui 8 Nov 2012 - 15:20

oi ulisan ,primeiramente quero pedir desculpas pela demora na resposta tive problemas com meu notebook e por isso não pude vir aqui antes

po isso tambem aconteceu comigo quando fiz meu primeiro jogo minha teoria é que o fighter maker não suporta muito os congelamentos depois de testar muito ele não consegue ler o comando P.s e faz umas coisas estranhas tipo um char sai de dentro do outro,a imagem fica preta, o char demora um instante pra fazer uma determinada ação em fim recomendo que vc não use o PS pode estragar seu projeto vlw!!!
ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer a CPU ,I.A ,COM ações do computador   Qui 8 Nov 2012 - 16:05

Tuninho o lendário escreveu:
oi ulisan ,primeiramente quero pedir desculpas pela demora na resposta tive problemas com meu notebook e por isso não pude vir aqui antes

po isso tambem aconteceu comigo quando fiz meu primeiro jogo minha teoria é que o fighter maker não suporta muito os congelamentos depois de testar muito ele não consegue ler o comando P.s e faz umas coisas estranhas tipo um char sai de dentro do outro,a imagem fica preta, o char demora um instante pra fazer uma determinada ação em fim recomendo que vc não use o PS pode estragar seu projeto vlw!!!
Valeu pela ajuda amigo tuninho, mas descobri como fazer a AI "respeitar" os PS: Coloque os PSs somente antes de I (imagens) sem nenhuma outra ação antes, mesmo que seja S (som) ou DF (defense frame)

Agora os congelamentos estão funcionando lindamente e pessoas que testaram estão chamando o Sho de BROKEN KKK
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer a CPU ,I.A ,COM ações do computador   Qui 8 Nov 2012 - 16:55

ulisan po que bom isso vou voltar a usar PS de novo valeu pela dica !!
ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer a CPU ,I.A ,COM ações do computador   Qui 8 Nov 2012 - 17:23

Tuninho o lendário escreveu:
ulisan po que bom isso vou voltar a usar PS de novo valeu pela dica !!
E eu vou criar um combo 50% pra AI, terminando em LEVEL 3 evil ryu
...mas com probabilidade 3, não se preocupem ^w^
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: como fazer a CPU ,I.A ,COM ações do computador   

como fazer a CPU ,I.A ,COM ações do computador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como fazer curva no pushback
» Como fazer um bom pouso
» como fazer um pouso perfeito no fs2004?
» Como fazer um vortex
» Como fazer Titania ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-
Ir para: